Hotel Cigano entre os clássicos da literatura

O título desta publicação também poderia ser “Sobre como surgem as ideias”

DSC00919

No dia 1º de junho, lançamos nosso primeiro disco. Sim, foi uma noite super especial na Openstage, mas isso será tópico para um próximo relato. Antes, precisamos contar o quanto uma ideia germinada em uma reunião breve pode impactar positivamente a longo prazo na nossa trajetória.

Muitos dos que nos acompanham sabem que o nosso single “Rélpi” faz referência a autores clássicos da literatura nacional e estrangeira. Para quem desconhece, Drummond, Quintana e Leminski se unem em versos com os poetas franceses Rimbaud e Mallarmé. Um jogo de palavras que integra a composição, mas que também serviu como semente para a singela ação de divulgação do lançamento do EP da Hotel Cigano.

Os leitores dos autores citados em “Rélpi” gostam, obviamente, de livros. Livros são encontrados em bibliotecas. Bibliotecas são várias, mas uma delas está localizada em um espaço chamado Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre. Quintana, ele mesmo, o poeta gaúcho citado na nossa música. O leitor, ao folhear o livro encontrado na biblioteca, acaba por precisar de um marca página que lhe indique onde recomeçar. E é aí que nós entramos. Com um convite que é também um presente.

Nossa ideia foi criar marca páginas e distribuí-los entre os livros dos poetas, escritores e compositores citados na letra do nosso single. E lá fomos nós. Não sabemos se, de fato, o convite inserido nos livros levou alguém ao show que ocorreu na última semana, mas, com certeza, ele terá utilidade e levará nosso nome às mãos dos diversos apreciadores da arte da leitura e do arranjo das palavras que circulam pela biblioteca da CCMQ na capital.

O registro da ação está na nossa página no Facebook e também aqui no site. Clique e confira!

Deixe seu comentário

hotelcigano

“Eram ciganos novos. Homens e mulheres jovens que só conheciam a própria língua, exemplares famosos de pele oleosa e mãos inteligentes, cujas danças e músicas semearam nas ruas um pânico de alvoroçada alegria”.

Website: http://www.hotelcigano.com.br

2 Comentários

Deixe seu comentário